Líder isolado, time carioca busca três pontos fora de casa para disparar no Brasileirão
Se no Pacaembu, em São Paulo, a missão corintiana neste domingo (9) é "domar" o Dragão de Goiás às 18h (de Brasília), antes, em Porto Alegre, o Vasco joga para manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, às 16h.
As duas partidas - que terão minuto a minuto ao vivo - serão acompanhadas de perto por torcedores do São Paulo, que empatou na quarta-feira (5) com o Cruzeiro e foi a 47 pontos, em terceiro na tabela.
O Vasco, com 50, precisa vencer para não quiser correr o risco de perder a ponta da tabela mais tarde. Isso porque o Corinthians, com 48, pula para a primeira posição se derrotar o Atlético-GO, em caso de derrota dos cariocas ou até de empate (ficaria com uma vitória a mais).
A rodada não promete ser fácil para os líderes do Nacional, entretanto. O Vasco precisa superar o Inter de Dorival Junior diante da torcida colorada, faminta por vitória, já que os gaúchos perderam para o Atlético-PR na última partida. Os donos da casa, porém, não contam com Leandro Damião (lesionado) e Oscar (na seleção brasileira).
O Timão, por sua vez, tem o indigesto Atlético-GO pela frente. O grupo treinado por Hélio dos Anjos se especializou em liquidar com times grandes neste Brasileirão. O Dragão tem 38 pontos e é visitante muito perigoso, especialmente contra um Corinthians que já perdeu para Cruzeiro, Figueirense e Santos no Pacaembu.
O técnico Tite tem o atacante Adriano à sua disposição, pela primeira vez no banco de reservas. O camisa 10, entretanto, ainda não possui condição ideal de jogo e deve ser utilizado apenas ao final da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário