quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROERD FORMOU MAIS DE 900 ALUNOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Foto: Vânia Meire

A comunidade de Carnaúba dos Dantas tem mesmo o que comemorar. É que nos últimos cinco anos o PROERD - Programa Educacional de Resistências às Drogas formou mais de 900 alunos, numa importante parceria celebrada com a prefeitura municipal, através das escolas localizadas no município, sejam elas do estado, município e particular.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Na noite desta terça-feira (11), foram formados 140 alunos, numa bonita solenidade que contou com a participação dos alunos, professores e educadores, familiares e coordenadores do programa, além do prefeito Alexandre Dantas, secretários, diretores, vereadores e demais autoridades.

Queremos assim parabenizar a Polícia Militar, através de seus membros ligados ao PROERD, pela dedicação e pelo bonito trabalho que edifica e educa nossas crianças para convivência num mundo sem drogas.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) há cinco anos que a administração municipal vem dando total apoio a esse programa, visto como fundamentalmente importante na educação das nossas crianças, sobretudo orientando-as sobre os malefícios que as drogas trazem á vida cotidiana das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário