domingo, 18 de setembro de 2011

Exame de sangue para gravidez é confiável ?

Exame de sangue para gravidez é confiável


Logo que a mulher começa a perceber os principais sintomas da gravidez ou mesmo nota a ausência da menstruação já se prontifica a fazer um teste de gravidez para saber se os sintomas correspondem mesmo a uma gravidez ou se está relacionado com algum problema de saúde. O teste de farmácia é sempre uma das primeiras opções quando há suspeita de gravidez, isso porque ele é de baixo custo, fácil de utilizar e o resultado sai em poucos minutos, este resultado muitas vezes pode não ser verídico, pelo fato de que na urina a muito mais substâncias e hormônios do que no sangue e isso acaba dificultando a detecção do hormônio Beta hCG que é produzido apenas quando a mulher esta grávida.
O teste de gravidez dificilmente irá oferecer um resultado errado, em alguns casos é feito o segundo teste para garantir, mas as chances de oferecer o resultado verídico é de praticamente 100%, a falha que pode ocorrer é profissional, ou seja, um erro do laboratório que realizou o exame. Através do sangue o hormônio é facilmente detectado pelo fato de que o sangue tem sempre as mesmas substâncias e o hormônio que estiver em mais evidencia será detectado no caso o Beta hCG.
Podemos afirmar que o teste de gravidez feito através da coleta de uma pequena amostra de sangue é confiável e ainda se for por recomendação médica, pode ficar tranqüila que as chances de o resultado ser verídico é de 100%. Lembre-se de procurar por um médico ginecologistas assim que tiver a suspeita de gravidez, desta forma você terá uma gravidez saudável e seu bebê um bom desenvolvimento, o pré natal é essencial e indispensável para a saúde de ambos.

2 comentários:

  1. meu teste deu 26323,0 é positivo mesmo?

    ResponderExcluir
  2. essa foto acima que representa um teste de gravidez é real ou montagem? minha namorada me mostrou um igualzinho só que com outras informações, tipo, outro nome da paciente, medico, clinica, cidade e etc.

    obrigado

    ResponderExcluir