quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saiba corrigir o cabelo loiro que deu errado

Tingir as madeixas de loiro é a opção que faz a cabeça de muitas mulheres. Na hora de fazer esse retoque no visual, entretanto, o máximo de cautela é essencial para evitar resultados indesejados. Alguns deslizes podem fazer com que o loiro radiante vá por água abaixo e o cabelo vá do laranja, verde, com aspecto queimado ou até manchado. E o desastre estético não acontece somente quando você se aventura em casa. Muitas vezes, os resultados no salão de beleza também podem ser problemáticos.

A principal regra para acertar na tintura é procurar ajuda de um profissional capacitado. "Se não conseguir ir a um salão, faça em casa apenas o básico e deixe as mudanças maiores para realizar junto com um profissional", aconselha a cabeleireira Nilse Vilela, proprietária do salão Nilse Vilela Cabelo & Corpo. Veja abaixo outras dicas de como se prevenir e corrigir cada um desses possíveis desastres.
 


  • Cabelo laranja - Foto: Getty Images
  • Ressecado - Foto: Getty Images 
  • Loiro artificial - Foto: Getty Images 
  • Dificilmente os fios ficarão com a cor exata que é apontada na embalagem das tinturas - Foto: Getty Images 
  • Para evitar a ação da piscina, use um protetor FPS nos fios - Foto: Getty Images 
  • A raiz "virgem" pode atingir um tom diferente das pontas ressecadas e já tingidas - Foto: Getty Images
  • Cabelos muito claros e descoloridos são mais sensíveis e desbotam com mais facilidade - Foto: Getty Images 

Cabelo laranja - Foto: Getty Images
Cabelo laranja em vez de loiro
Na hora de descolorir, o cabelo passa por várias nuances até chegar ao tom desejado. O hairstylist Claudio Espíndola, do salão Éclat, explica que quando o "descolorante" é removido antes do tempo o resultado é a cor fica laranja. "O tempo ideal, no geral, é de trinta a quarenta minutos, mas depende de cada pessoa", afirma o profissional. Caso seu cabelo tenha ficado com essa cor, o ideal é tonalizar e tratar, para cobrir o tom alaranjado e evitar o ressecamento e quebra dos fios.

Outro motivo para os fios pendendo para o ruivo pode estra na escolha inadequada do tonalizante. "A escolha correta depende de uma análise para saber as nuances de outras colorações do cabelo, pois isso interferirá no resultado", adverte Nilse. A falta dessa avaliação muitas vezes leva a efeitos diferentes do esperado. Nessas situações, o conselho para atenuar o laranja é usar um bom xampu antioxidante e ampolas hidratantes para a proteção dos fios. Evite tentar passar uma nova tintura no cabelo, pois isso irá desgastá-lo ainda mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário